Assistir dez mandamento capitulo 135

No capítulo 135, sexta-feira, 25 de setembro – Moisés diz que não sabe qual será a nova praga e Ramsés pede que ele vá embora. Gahiji e Chibale ficam apreensivos com a visita de Yunet a cozinha.
Meketre defende Bak ao vê-lo sendo maltratado por Ahmós. Yunet surpreende Henutmire ao aparecer na prisão para servi-la. A princesa tenta não ceder às provocações de Yunet, que sai e a deixa a dúvida se a comida esta envenenada. Amenhotep lembra que Moisés foi um bom guerreiro e conta que ele pode organizar uma rebelião entre escravos, preocupando Nefertari. Apesar da fome, Henutmire resiste à tentação e entrega a comida intacta para o guarda, que estranha a atitude.

 Deus avisa Moisés que uma nova praga irá surgir. Gahiji chama atenção do servo que entregou a comida de Henutmire para Yunet. Nefertari flagra Radina defendendo Moisés. Paser decide procurar Yunet. Nefertari avisa Radina que não vai admitir nenhuma simpatia por Moisés. Hur fica bastante preocupado ao saber que Henutmire irá sofrer caso as pragas continuem.



Part1



Part2




Part3



Part4



Part5





No capítulo 136, segunda-feira, 28 de setembro – Furioso, Ramsés se recusa a atender ao pedido de Moisés e retorna ao palácio. Nefertari e Karoma se desesperam ao notar as marcas em seus rostos. Leila percebe que não foi atingida pela nova praga. Yunet fica em choque ao notar as úlceras em sua pele. Gahiji e Chibale se apavoram com as feridas no rosto. Uri se espanta ao ver que também não foi atingido. Sem alternativa, Simut resolve orar para o Senhor dos hebreus. Leila pede ajuda a Paser. A hebreia solicita que o sacerdote dê algo para aliviar as dores das feridas das mulheres no harém do palácio. Corá, Eldade e outros escravos se assustam com a situação dos egípcios.

Ahmós e suas dançarinas egípcias ficam horrorizados com os tumores em suas faces. Taís se recusa a ser vista pelo marido e seus filhos choram de dor. Judite limpa as feridas do rosto de Apuki. Yunet nota as marcas na pele e desconta a raiva em Leila. Karoma para de ajudar Nefertari para verificar o estado do filho Pepy. Ikeni sugere que Ramsés faça um acordo com os hebreus, mas o rei se recusa e esbraveja com o oficial. Em conversa com os familiares, Moisés não entende a teimosia do faraó. Arão conta para os filhos sobre a chegada da nova praga. 

Todos na casa de Zelofeade estranham o fato de Bak não ter sido atingido pela praga. Eles deduzem que o menino tenha sangue hebreu. Judite vai até a casa de Meketre. O egípcio se recusa a receber a mãe de Ana, mas Taís implora para o marido permitir sua entrada. Karoma e Ikeni cuidam do filho. Preocupado, Uri sugere que Leila não visite Henutmire na prisão. Sem forças, a princesa desmaia na cela. Moisés diz ter um plano para salvar Henutmire.



Simut entrega um creme para Karoma passar em Pepy. Paser pede aos deuses para curarem as feridas do povo egípcio. Ramsés fica enfurecido ao perceber que nada aconteceu. Joquebede pede para Deus proteger Moisés e Arão na
missão de libertar a princesa. Eles seguem em direção ao palácio. Eliseba e Inês oram pelos hebreus. Judite ajuda Taís, Hori e Meryt. Meketre se espanta com a chegada de Bak em sua casa. Radina decide ajudar a princesa Henutmire. Moisés e Arão repassam o plano com os outros hebreus. Leila surpreende Yunet ao tentar aliviar as dores da vilã. Enquanto devaneia, Henutmire recebe os cuidados de Radina na prisão. 

Moisés decide mudar o plano na última hora. O libertador encara os soldados e entra no palácio pelo portão principal. Henutmire um pouco melhor, agradece a ajuda de Radina. Um oficial egípcio encontra Moisés, Oseias e Nadabe no corredor do palácio. O libertador tenta avisar que veio em paz, mas Nadabe não se contém e acerta um soco no soldado, derrubando-o inconsciente. Radina chega logo em seguida e diz que irá conduzir Moisés até o local onde Henutmire está presa. Emocionado, o profeta reencontra sua mãe de criação.
Leave a Comment

0 comentários:

Postar um comentário